sexta-feira, 22 de março de 2013

Juvenis : CCRD Burinhosa vence Taça Distrital de Leiria 2012-2013

O C.C.R.D. Burinhosa venceu, ontem, a Casa de Benfica das Caldas da Rainha na final da Taça Distrital de Juvenis por 4-2. No pavilhão do Casal Velho, os pupilos de Miguel Amaral, revelaram maior qualidade técnica e maturidade de jogo derrotando o Campeão Distrital.
O Burinhosa entrou na partida a pressionar alto, remetendo a equipa das Caldas ao seu meio campo. O golo da equipa do concelho de Alcobaça surgiu logo aos dois minutos e meio: Micael remata contra um colega de equipa, Gerson, que na sobra mete a bola por entre as pernas do Guarda-Redes. 
Em vantagem, o Burinhosa continuou a ter mais posse de bola, enquanto os adversários tentavam sair em contra-ataque. Aos quatro minutos, numa transição rápida, Pedro isola-se mas o Guarda-Redes do Burinhosa, Cristiano sai da área, resolvendo o lance. O 2-0 surge aos 10 minutos: num canto estudado, João surge isolado na zona de penalti e marca sem dificuldades. Nesta fase do jogo, o Burinhosa dominava e sucediam-se os lances ofensivos com perigo para a baliza de Bruno Marques. O terceiro golo surge de uma jogada de ataque organizado, finalizada pelo Capitão dos Burinhosenses que na ala, e quase sem ângulo, remata para as redes do adversário, num lance com algumas responsabilidades para o Guarda-redes.
A Casa de Benfica das Caldas reagiu, subindo as suas linhas na tentativa de virar o resultado. Os seus jogadores mostraram muita garra dentro de campo, mas nem sempre a maturidade e calma para organizar o seu jogo. A seis minutos do intervalo, Páris falha por pouco a baliza do Burinhosa, ele que haveria de ser expulso, aos 17’, por acumulação de amarelos: uma entrada dura e fora de tempo sobre o nº 10 do Burinhosa. No 4x3, a Casa de Benfica revelou organização, anulando todos os lances dos adversários. A poucos segundos do intervalo, nova expulsão para a equipa das Caldas: vermelho direto para o nº 9, por suposta agressão. 

No recomeço da partida, a Casa de Benfica das Caldas da Rainha entra com Guilherme na baliza, quando ainda faltava um minuto e meio a jogar em 4x3. Bem organizada na defesa, a equipa das Caldas conseguiu segurar o resultado até ao termo dos dois minutos de castigo e já em igualdade numérica passou a ter mais posse de bola. O Burinhosa, com uma vantagem de três golos, defendia baixo. Aos 18 minutos da partida, os Caldenses reduzem para 3-1: numa boa jogada individual, Pedro Alexandre transporta a bola desde o meio campo até à entrada da área, passa para David Faria que devolve para o remate certeiro de Pedro.
Mas os pupilos de Miguel Amaral haveriam de repor a vantagem, 30 segundos depois: o Guarda-Redes do Burinhosa segue a bola à mão para a frente que acaba dentro da baliza da Casa de Benfica das Caldas. Os juízes da partida acabam por validar o lance ao considerarem que o Guarda-Redes Caldense tocou na bola antes desta entrar. Estava feito o 4-1. Nos minutos seguintes, o Guarda-Redes do CBCR tem duas boas intervenções, negando o golo ao adversário. Com uma vantagem de três golos, o Burinhosa, que demonstrou sempre boa circulação de bola, optou por jogar direto na frente. Os Caldenses não desistiam do jogo e tiveram alguns lances de muito perigo para a baliza de Cristiano. Chegariam mesmo ao golo a 22 segundos do fim, estabelecendo em 4-2 o resultado final.

Infutsal

Sem comentários: