17ªJornada da 1ªDistrital/Norte 2012-2013
Pavilhão de Pousos
Árbitros: Eduardo Seco e Inês Freitas.
Assistência: 100 espectadores.
Árbitros: Eduardo Seco e Inês Freitas.
Assistência: 100 espectadores.
GRAP 2
Treinador: Carlos Borges.
Daniel (gr), Bruno, Jonathan, Pimentinha e Luis.
Jogaram ainda: Eduardo, Gonçalo (cap), Miguel, Tiago (gr), Leonel, Alex e Diogo.
ADR Barreiros 2
Treinador: Leandro.
Emanuel (gr), Telmo, João, Carlos (cap) e Lino.
Jogaram ainda: Célsio, David, Filipe, Ângelo, Fábio, João Caldeira e Caseiro.Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0 - 1 por João (16m); 0 - 2 por Célsio (22m); 1 - 2 por Miguel (33m); 2 - 2 por Gonçalo (60m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Pimentinha (59m).
Tem sido uma constante nesta época o GRAP começar os seus jogos completamente 'anestesiado', deixando a iniciativa de jogo para o adversário que marca golos a seu bel-prazer, para depois correr atrás do prejuízo. Caso a equipa tivesse outra atitude durante os 60 minutos de jogo, o GRAP poderia lutar por outros objectivos pois tem, juntamente com o Vidigalense, um dos melhores lotes de jogadores desta divisão.
Jogando contra uma equipa mais madura e entregando a iniciativa do jogo ao Barreiros, não estranhou a ninguém que o GRAP sofresse dois golos fáceis através do futsal simples e bem jogado dos Barreiros, com João, num três para dois após falha defensiva do GRAP, a marcar o primeiro golo e, por Célsio numa rápida triangulação, a fazer o 2-0.
Do lado do GRAP, Pimentinha aos 20 e 29 minutos rematou com perigo, tendo atirado ainda ao poste já perto do intervalo. E foi o que se viu na primeira parte da equipa da casa. No segundo tempo, a história do jogo foi outra pois o GRAP veio totalmente transfigurado. Eram os mesmos jogadores mas com outra atitude. A equipa subiu as linhas, a agressividade apareceu e o seu futsal abafou por completo os Barreiros. Foi um autêntico sufoco, com Pimentinha a comandar a revolta dos homens da casa.
Os erros da equipa visitante eram tantos que adivinhavam--se golos para o GRAP. Assim, aos 33 minutos, Miguel, num remate cruzado forte fora da área, reduziu a diferença e sobre o cair do pano, Gonçalo empatou num remate forte.
Sinal menos para a falta de ambição mostrada pelo GRAP em todo o primeiro tempo.
Sinal mais para a equipa dos Barreiros que a ganhar nunca queimou tempo vendendo caro o empate.
A arbitragem esteve excelente até ao minuto 59, momento em que não assinalou uma grande penalidade clara contra os Barreiros. Com este resultado, os Barreiros descem para o quinto lugar, com 28 pontos, enquanto o GRAP mantém a sétima posição, com 24 pontos. Na próxima jornada, os Barreiros recebem a Sismaria, enquanto o GRAP vai até ao terreno do Casal d’Anja.
Paulo Bernardino (Diário de Leiria
Sem comentários:
Enviar um comentário